E58
Escritura de 2 cartas de venda 28/05/1854

 



   Vendedores: Joaquim Evangelista do Prado e sua mulher Catharina Maria de Jesus.
   Comprador: Pedro Antonio Lopes.
   Valor: 500$000.
   1º Carta:
   Terras que os vendedores possuíram de José da Silva Franco no lugar denominado Jacutinga, com caminhos abertos, casas cobertas, bica, monjolo assentado, com açude e com dois alqueires de gramado, com cem pés de bananas, e tem mudas de laranjeiras e de café, encanteiradas, e com suas divisas principiando numa Ilha, divisando com Pedro Antonio Lopes, e a rumo direito ao Espigão, segue pelo mesmo rumo, divisando com o Capitão Lourenço Dias Portella e com José Mathias Bueno, seguindo pelo mesmo Espigão, até divisar com Joaquim Negrão, e pelo mesmo Espigão, até fazer divisa com o Major Vitoriano de Sousa Rocha, e pelo Espigão abaixo, até terras do mesmo Lopes, e descendo ainda, até encontrar a dita Ilha.
   Assina, a rogo de Catharina, o Capitão José Ribeiro de Almeida César.    Testemunhas: Joaquim Rodrigues de Oliveira, Luis José de Sousa.

   2º Carta:
   Uma posse no Ribeirão do Jacutinga, que desagua no Paranapanema, com divisa na Forquilha, pelo lado esquerdo. No Espigão divisa com José da Silva Franco. Subindo o Córrego tem uma barra do lado direito, e seguindo do lado esquerdo até chegar num pau de Canjarana, donde faz uma Ilha, e cortando a rumo direito até o Espigão, de lado a lado do Córrego, e divide com o mesmo comprador, e por suas vertentes abaixo, até a Forquilha, donde divide com Manoel Marques, no mesmo rumo, e à esquerda com José da Silva Franco, e as suas vertentes, de lado a lado do Córrego.